Produção de material didático durante a pandemia da Covid-19: correlações entre anatomia e procedimentos clínicos
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Descrever as etapas para a produção de material didático anatomoclínico por alunos do curso de Medicina no período da pandemia da COVID-19. Relato de experiência: O material didático correlacionou pontos de referência e/ou vias de acesso de estruturas anatômicas abordadas no 1º semestre do curso de medicina com o contexto das práticas médicas cirúrgicas. A elaboração do material envolveu duas etapas: 1º: revisão dos tópicos teórico-práticos da Anatomia I, 2º: seleção de imagens cadavéricas, artigos científicos, casos clínicos e questões relacionadas a cada procedimento cirúrgico dos tópicos: cabeça, pescoço, tórax, membros superiores e inferiores. A produção do material de ensino gerou uma apostila teórico-prática com descrições detalhadas de cada procedimento, imagens sequenciais com legendas das regiões de referência ou vias de acesso necessárias para a realização do procedimento ou técnica cirúrgica, casos clínicos com questões norteadoras acerca do procedimento e/ou estrutura anatômica. Considerações finais: O material didático desenvolvido complementará os estudos teórico-práticos da disciplina Anatomia Humana e Cirúrgica, proporcionando em um único material correlações da ciência Anatomia com a futura prática do profissional médico.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.