O uso do Ecomapa na saúde como ferramenta pedagógica: um relato de experiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relatar a experiência docente na utilização do ecomapa, outrora empregado no âmbito da saúde, como ferramenta pedagógica de autoavaliação discente. Relato de experiência: Trata-se de um relato de experiência, liderado por uma docente atuante de uma faculdade pública do Distrito Federal sobre a autoutilização do ecomapa em sala virtual com 47 discentes, de ambos os sexos, os quais cursavam o último ano de graduação em Enfermagem. Assim, a docente orientou a realização de uma atividade, para que os estudantes elaborassem dois ecomapas individuais. O primeiro retrataria suas relações antes do ensino remoto emergencial, já o segundo, o momento presente. Após isso, a docente refletiu sobre a ferramenta para compreender os vínculos dos discentes, e nortear suas práticas pedagógicas; sendo que a maioria tem fragilidades ou rompimento de vínculos. Considerações finais: Há a possibilidade de transferência de aplicação do ecomapa do setor da saúde para o acadêmico, como instrumento alternativo e inovador à reorganização docente no processo de desenvolvimento de conexões interpessoais no modelo de ensino virtual.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.