Autoavaliação de um programa de mestrado profissional na Amazônia
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Analisar os dados apresentados no relatório de autoavaliação de um programa de mestrado profissional na Amazônia. Métodos: Este estudo é uma revisão documental do banco de dados do Programa de Pós-Graduaçãom Gestão e Saúde na Amazônia, no período de agosto/2020 a setembro/2021, a partir de um Programa de Mestrado Profissional na Amazônia vinculado a um Hospital de Ensino. Os grupos de interesse foram divididos em: discentes, gestão institucional e docente. Resultados: No relatório foi observado, entre as turmas A, B e C, sobretudo, no âmbito acadêmico, gestão e científica e tecnológica, uma efetividade variando de 60% a 100%. A nível administrativo e de qualidade, essa porcentagem diminui, sobretudo nas turmas B e C, com indiferença na faixa de 63,6% a 70% na turma C. No contexto na gestão institucional e corpo docente, todos os aspectos apresentaram relativamente aceitáveis, todavia, considerando isoladamente o corpo docente, remete-se um índice de falta de conhecimento sobre o projeto pedagógico, de 6,2% a 7,1% e, quanto ao acompanhamento do egresso, 21,4% discordam, 14,3% indiferente e 7,1 % discordam totalmente. Conclusão: Foi possível verificar as demandas específicas de cada categoria, sobretudo em dimensões administrativas e de qualidade, expondo limitações nos diferentes aspectos analisados.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.