Análises pelos discentes de uma escola médica das atividades de integração ensino-serviço na graduação

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Santino Carvalho Franco
Deborah Holanda da Silva Brayde
Deivid Ramos dos Santos
José Antônio Cordero

Resumo

Objetivo: descrever a percepção dos discentes quanto ao eixo de práticas de integração ensino-serviço na Atenção Básica em um curso de Medicina. Métodos: Trata-se de uma pesquisa quantitativa e descritiva, que ocorreu na Faculdade Metropolitana da Amazônia, com discentes do eixo de Interação, ensino, serviço, comunidade e gestão, através de questionário com perguntas sócio demográficas e com base nas principais recomendações das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Medicina, utilizando-se a escala Likert. Resultados: Para todas as questões as respostas obtidas foram “concordo totalmente” e “concordo parcialmente” em sua maioria, como na contribuição da consolidação do SUS, na compreensão da integralidade do cuidado e no desenvolvimento do trabalho em equipe. Todas as questões tiveram Ranking Médio acima de 4. Conclusão: vale destacar que as Diretrizes Nacionais Curriculares, ratificam a importância da formação generalista e a capacidade de mobilizar conhecimentos para qualificar a prática profissional. Porém, há necessidade de novos estudos com vistas a aprofundar a compreensão da integração ensino-serviço no contexto da Atenção Básica.

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Como Citar
FrancoS. C., BraydeD. H. da S., SantosD. R. dos, & CorderoJ. A. (2019). Análises pelos discentes de uma escola médica das atividades de integração ensino-serviço na graduação. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (33), e921. https://doi.org/10.25248/reas.e921.2019
Seção
Artigos Originais