Análises pelos discentes de uma escola médica das atividades de integração ensino-serviço na graduação
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Resumo
Objetivo: descrever a percepção dos discentes quanto ao eixo de práticas de integração ensino-serviço na Atenção Básica em um curso de Medicina. Métodos: Trata-se de uma pesquisa quantitativa e descritiva, que ocorreu na Faculdade Metropolitana da Amazônia, com discentes do eixo de Interação, ensino, serviço, comunidade e gestão, através de questionário com perguntas sócio demográficas e com base nas principais recomendações das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Medicina, utilizando-se a escala Likert. Resultados: Para todas as questões as respostas obtidas foram “concordo totalmente” e “concordo parcialmente” em sua maioria, como na contribuição da consolidação do SUS, na compreensão da integralidade do cuidado e no desenvolvimento do trabalho em equipe. Todas as questões tiveram Ranking Médio acima de 4. Conclusão: vale destacar que as Diretrizes Nacionais Curriculares, ratificam a importância da formação generalista e a capacidade de mobilizar conhecimentos para qualificar a prática profissional. Porém, há necessidade de novos estudos com vistas a aprofundar a compreensão da integração ensino-serviço no contexto da Atenção Básica.
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