Tecnologias educacionais voltadas para gestantes: revisão integrativa
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Identificou-se as Tecnologias Educacionais propostas para gestantes, publicadas nos últimos cinco anos. Métodos: Tratou-se de uma revisão integrativa, realizada nas bases de dados Medline, Lilacs e Bdenf, no período de maio a junho de 2021. Os critérios de inclusão foram: artigos completos, disponíveis on-line, em português e/ou inglês e que abordaram a temática escolhida. O período para corte foi 2016 a 2021. Os critérios de exclusão: publicações na modalidade cartas, resenhas e editoriais; teses, dissertações, monografia; duplicados; sem convergência com a questão de pesquisa; cujo método não estava bem descrito; com texto completo indisponível; e que não foram produzidos para a realidade brasileira. Resultados: A amostra final foi constituída por 20 artigos, nos quais se destacou a desigualdade regional tanto de produção científica como de foco dos estudos, o uso de aplicativos móveis, lacunas de assuntos que precisam ser abordados pelas tecnologias voltadas para as gestantes e estas tecnologias estão em fase de aplicação ao público-alvo. Considerações finais: Ficou evidente um aumento de publicações e o protagonismo da enfermagem quanto a construção, validação e aplicação de Tecnologias Educacionais, entretanto, estas ainda são escassas no que tange à atenção ao pré-natal.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.