Docência do ensino superior em Enfermagem: uma revisão de literatura

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Marielle Cipriano de Moura
Kátia Lima Braga
Bruna Furtado Sena de Queiroz
Francisca Jessica de Sousa Oliveira
Paulo Ricardo Dias de Sousa
Iara Rege Lima Sousa
Annielson de Sousa Costa

Resumo

Objetivo: Avaliar o grau de conhecimento que foi produzido sobre a docência. Metodologia: Depois de feita revisão de literatura que teve início após consultas na base de dados, biblioteca virtual em saúde. Os referidos critérios para inclusão foram artigos disponibilizados na íntegra sobre o tema proposto a serem estudados, artigos publicados em português, inglês e espanhol, entre o intervalo de tempo de janeiro de 2014 a dezembro de 2018. De inclusão e de exclusão, resultaram em 14 artigos Resultados: É muito importante que o enfermeiro tenha uma formação construída a partir de elementos práticos agregando o conhecimento técnico - científico que é exigido para as práticas docentes nas instituições de nível superior. Considerações Finais: As atuais perspectivas de formação colocam os processos reflexivos na centralidade do exercício docente.

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Como Citar
MouraM. C. de, BragaK. L., QueirozB. F. S. de, OliveiraF. J. de S., SousaP. R. D. de, SousaI. R. L., & CostaA. de S. (2019). Docência do ensino superior em Enfermagem: uma revisão de literatura. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (35), e936. https://doi.org/10.25248/reas.e936.2019
Seção
Revisão Bibliográfica