Docência do ensino superior em Enfermagem: uma revisão de literatura
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Avaliar o grau de conhecimento que foi produzido sobre a docência. Metodologia: Depois de feita revisão de literatura que teve início após consultas na base de dados, biblioteca virtual em saúde. Os referidos critérios para inclusão foram artigos disponibilizados na íntegra sobre o tema proposto a serem estudados, artigos publicados em português, inglês e espanhol, entre o intervalo de tempo de janeiro de 2014 a dezembro de 2018. De inclusão e de exclusão, resultaram em 14 artigos Resultados: É muito importante que o enfermeiro tenha uma formação construída a partir de elementos práticos agregando o conhecimento técnico - científico que é exigido para as práticas docentes nas instituições de nível superior. Considerações Finais: As atuais perspectivas de formação colocam os processos reflexivos na centralidade do exercício docente.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.