Prática de ensino-aprendizagem no estágio de saúde coletiva de um curso de fisioterapia: um relato de experiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relatar a experiência vivenciada pelo preceptor no desenvolvimento do Estágio de Saúde Coletiva do curso de Fisioterapia de uma faculdade particular no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), localizado em um município no estado do Pará. Relato de experiência: Com embasamento nos estudos e propostas da Fisioterapia no campo da Saúde Coletiva e também na análise do processo de trabalho do NASF, organizou-se um cronograma de atividades para o estágio, considerando ações multiprofissionais e interdisciplinares juntamente com os profissionais que compõe a equipe do Núcleo. O desempenho das atividades nessa Instituição de Ensino Superior (IES) despertou a importância e o interesse em relatar o compromisso de ser preceptora, sendo facilitadora do processo ensino-aprendizagem dos discentes do 7º semestre do curso de fisioterapia de uma faculdade particular. Considerações finais: A execução do estágio de saúde coletiva no NAS, amparado na experiência de integração ensino-serviço procurou estreitar o vínculo entre o ensino e a promoção de cuidados, obtendo como foco central o usuário, e competiu para a formação de futuros fisioterapeutas preparados para atuar no SUS.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.