Feira Acadêmica by Acervo+ 2021



1.1. FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

1.1.1. Para ter direito a submissão de resumos e certificado de participação os acadêmicos, profissionais, professores e pesquisadores devem estar inscritos no evento através do formulário abaixo:

2.1. INFORMAÇÕES GERAIS

2.1.1. Ninguém pode alegar o desconhecimento desse edital para justificar o seu descumprimento.

2.1.2. O autor correspondente deve estar inscrito no evento e não há limite de submissão por pessoa.

2.1.3. Não haverá custo de submissão, avaliação nem de publicação. Nosso propósito é disseminar o conhecimento científico acessível a todos. Serão aceitos somente resumos simples:

  • - Eixo saúde serão publicados em Anais da Acervo Saúde (ISSN, Indexação, DOI e Qualis).
  • - Eixo multidisciplinar serão publicados em Anais da Acervo Científico (ISSN, Indexação e DOI).

 

2.2. DEFINIÇÕES

2.2.1. Objetivo: Publicar resumos simples na língua Português (Brasil) em anais devidamente aceitos pela comissão científica do evento e pela edição das revistas da Acervo+.

2.2.2. Motivação: Diante da grande dificuldade dos eventos em disseminar o conhecimento produzido durante as reuniões científicas, a Acervo+ decidiu criar um processo de publicação dos resumos em formato de anais de evento dentro de volumes de periódicos científicos devidamente indexados.

2.2.3. Arquivo de Anais: Refere-se a uma publicação feita dentro do período de um ano.

2.2.4. Evento Científico: É um encontro com o propósito de ensinar, discutir e gerar conhecimentos científico para acadêmicos, profissionais e pesquisadores.

2.2.5. Resumos Simples: Dados preliminares de estudo científico apresentados entre 300 e 400 palavras. [Máximo 5 pessoas]

Parágrafo único - Serão publicados APENAS RESULTADOS PRELIMINARES DE ESTUDOS para que sejam resguardadas a originalidade e o ineditismo de futuras publicações em formato de artigo completo em revista científica.

 

2.3. DOCUMENTAÇÃO

2.3.1. DECLARAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO assinada pelo docente orientador do estudo ou pesquisador responsável que deve ser profissional graduado e devidamente registrado em conselho de classe.

2.3.1.2. Importância do orientador/pesquisador responsável: o seu papel é validar o conteúdo e verificar a qualidade científica e, para isso, se fazem necessárias competências técnico-científicas para o direcionamento e sucesso do estudo.

  • Modelo Eixo Saúde => clique aqui para fazer o download
  • .
  • Modelo Eixo Multiprofissional => clique aqui para fazer o download
  • .
  • NOTA EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA COVID-19

    a) Para quem não possui impressora, vamos aceitar o documento transcrito de próprio punho e devidamente assinado, desde que tenha todas as informações contidas na versão original. DEVERÁ CONTER O NOME DA REVISTA A QUAL PRETENDE PUBLICAR.

    b) O orientador poderá usar câmera de celular para a digitalização desde que não tenha cortes e a imagem esteja nítida.

    c) NÃO ACEITAMOS COLAGEM DE ASSINATURAS NEM ASSINATURA DIGITAL.

2.3.2. AUTORIZAÇÃO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA para estudos que tenham dados de pesquisa com seres humanos ou animais [APROVADO PELA PLATAFORMA BRASIL]. Deverá constar o número do parecer no resumo.

 

2.4. ADEQUAÇÃO DO RESUMO

2.4.1. Enviar o arquivo do tipo Word/Doc conforme os modelos abaixo:

ATENÇÃO: São no máximo 5 pessoas INCLUINDO o orientador/pesquisador responsável.

2.4.2. [ATENÇÃO] Garantir que os trabalhos sigam os preceitos éticos, morais, legais e científicos.

2.4.3. [IMPORTANTE] Não serão aceitos trabalhos fora das normas e/ou que estiverem faltando documentos.

 

2.5. PROIBIÇÕES PARA AUTORES

2.5.1. Não submeter resumos já publicados anteriormente. [A REVISTA PUBLICA APENAS TRABALHOS INÉDITOS].

2.5.2. É proibido o uso de CITAÇÃO DIRETA (cópia de trechos de outros trabalhos). [USAR APENAS CITAÇÕES INDIRETAS].

 

3.1. ORIENTAÇÕES

3.1.1. Deverá ser feita uma submissão para cada resumo.

3.1.2. Os nomes dos autores devem estar corretos [APÓS A PUBLICAÇÃO NÃO É POSSÍVEL A CORREÇÃO].

3.1.3. O período de submissão será de 28 de março [00:01] até 02 de abril [23:59].

 

3.2. FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO

Início 28 de março [00:01]

Fim PRORROGADO PARA 05 DE ABRIL [23:59]


 

4.1. PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA COMISSÃO CIENTÍFICA

4.1.1. O processo editorial garante que todos os itens de normas para AUTORES DE RESUMOS sejam atendidos

4.1.2. A avaliação será feita de forma imparcial, garantindo a ética em pesquisa e os preceitos legais e morais, respeitando as normas metodológicas da revista:

  • [1] TÍTULO | É conciso e informativo com precisão e fidedignidade textual?
  • [2] NOME E VÍNCULO DOS AUTORES | Possui o nome completo e vínculo institucional escrito por extenso?
  • [3] INTRODUÇÃO | Define e sintetiza o tema estudado por meio de citações indiretas atuais e confiáveis? Está compreensível para o leitor em geral?
  • [4] OBJETIVOS | Está claro e pertinente à proposta do estudo?
  • [5] MÉTODO | Apresenta de forma detalhada a fonte de dados, população, amostragem, critérios de seleção, procedimentos analíticos e questões éticas?
  • [6] RESULTADOS | Responde à pergunta do estudo e atende o objetivo proposto?
  • [7] CONSIDERAÇÕES FINAIS | É pertinente aos dados/resultados apresentados?
  • [8] REFERÊNCIAS | Possui entre 3 a 6 artigos atuais? Faz uso de fontes de bases científicas confiáveis como a Acervo+ index base?
  • [9] PALAVRAS-CHAVE | Apresenta 3 palavras que representem o tema e área do artigo?
  • [10] PADRÃO TEXTUAL | Possui narrativa com fluidez e linguagem adequada?
  • [11] ORIGINALIDADE | Se trata de um conteúdo novo de interesse?
  • [12] PADRÃO ACERVO+ | Possui aplicação, informação e/ou conhecimento no âmbito científico?
  • [13] INDICAÇÃO AO PRÊMIO | Eu tenho algo A+
    • a) Possui impacto social?
    • b) É um tema atual e original?
    • c) Citou artigo(s) da Acervo+ index base?

4.1.3. Emitir parecer favorável ou de rejeição aos trabalhos submetidos.

ESSE PROCESSO SERÁ FEITO EM FLUXO CONTÍNUO, OU SEJA, A MEDIDA QUE AS AVALIAÇÕES FOREM SENDO FINALIZADAS OS AUTORES SERÃO NOTIFICADOS POR E-MAIL DE FORMA SIMULTÂNEA.

 

5.1. APRESENTAÇÃO ORAL EM PODCAST

5.1.1. Todos os resumos aprovados para publicação poderão ser apresentados no Podcast oficial do evento. OS AUTORES SERÃO NOTIFICADOS POR E-MAIL SOBRE AS REGRAS.

Confira como foi no útimo evento:

 

5.2. APRESENTAÇÃO ORAL AO VIVO PELO YOUTUBE

5.2.1. Os 30 trabalhos finalistas do prêmio "Eu tenho algo A+" terão a preferência para a apresentação no Youtube ao vivo ao longo dos 3 dias do evento. O dia e a sequência da apresentação serão definidos de forma aleatória pela comissão do evento. OS AUTORES SERÃO NOTIFICADOS POR E-MAIL COM ANTECEDÊNCIA DE 7 DIAS.

Confira como foi no útimo evento:

 

6.1. PREMIAÇÃO E MENÇÃO HONROSA

6.1.1. A Feira Acadêmica irá oferecer o prêmio Eu tenho Algo A+ com certificado de Menção Honrosa ao 1º, 2º e 3º colocados. Os critérios para seleção dos trabalhos serão:

  • a) Atualidade e originalidade
  • b) Impacto social
  • c) Uso de referências publicadas na Acervo+ index base [pelo menos 1 artigo de uma revista da acervo]

6.1.2. A Acervo+ irá oferecer como premiação o desconto na publicação dos trabalhos ganhadores na íntegra como artigo científico em uma das revistas A+.

  • 1º lugar. 100% de desconto
  • 2º lugar. 50% de desconto
  • 3º lugar. 30% de desconto


6.2. CERTIFICADOS

6.2.1. Serão emitidos certificados de:

  • a) Participação como ouvinte - 8 horas
    • Assinatura simples - gratuito
  • b) Apresentação Oral em evento nacional
    • Assinatura autenticada - R$80,00*
  • c) Publicações em Anais da Revista
    • Assinatura autenticada - R$80,00*
    • Veja o modelo AUTENTICADO => [clique aqui]
  • d) Palestrantes [apenas para convidados]
    • Assinatura autenticada - gratuito
  • e) Palestrantes de Mesa redonda
    • Assinatura autenticada - gratuito
  • f) Menção Honrosa
    • Assinatura autenticada - gratuito
  • *Aquisição Opcional

6.2.2. Vantagens da Assinatura Autenticada:

  • ✔️ Documento com validade Jurídica
  • ✔️ Aceito por processos seletivos [Concurso, Residência, Mestrado e Doutorado]
  • ✔️ Validade como horas complementares da faculdade
  • ✔️ Vale para todos os autores
  • ✔️ Assinatura do Editor-líder
  • ✔️ Nome da revista, ISSN e DOI [documento de publicação]

 

7.1. PUBLICAÇÃO EM PERIÓDICO

7.1.1. Após a aprovação, o resumo será diagramado e ficará aguardando os demais resumos que vão integrar o caderno de anais do evento.

  • - Eixo saúde serão publicados em Anais da Acervo Saúde (ISSN, Indexação, DOI e Qualis).
  • - Eixo multidisciplinar serão publicados em Anais da Acervo Científico (ISSN, Indexação e DOI).

7.1.2. Os autores serão notificados assim que o caderno de anais for publicado e os mesmos poderão solicitar o CERTIFICADO OFICIAL de publicação [informações no item 6.2 e 6.2.1].

 

7.2. REGISTROS CIENTÍFICOS

7.2.1. ISSN [International Standard Serial Number]: As revistas Acervo+ possuem o registro internacional ISSN que está vinculado ao título das revistas.

7.2.2. DOI [Digital Objetict Identifier]: Nós somos autorizados a emitir o registro internacional DOI para Anais de Evento Científico, veja os benefícios:

  • - Certificação de qualidade para o evento;
  • - Publicação na base mundial de trabalhos científicos Crossref;
  • - Identificação eletrônica universal que permite a localização em qualquer lugar do planeta; e, além disso,
  • - Código de comprovação da publicação do arquivo de anais.
  • Não será emitido o DOI individual para os resumos, APENAS PARA O ARQUIVO DE ANAIS.

 

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